Blog » Cavaleiros do Zodíaco: Omega

A espera acabou! Os Cavaleiros do Zodíaco originais estão de volta em uma nova aventura!

Ou é o que parece! 26 anos depois do final da história recente, uma nova geração de Cavaleiros de Atena começa a ser recrutada. Saiu no Japão neste 1º de abril  (e não é piada do dia da mentira, hein?) o primeiro episódio de Saint Seiya Omega! E eu que não sou bobo nessa Internet, assisti!

Abertura oficial:

Atena é atacada pelo estranho Cavaleiro de Marte enquanto brinca com um bebê no Santuário (não se sabe se é filho dela com o Seiya, mas dá a entender que sim).  Seiya surge e impede o ataque – e o legal é que ele está maduro. Nada de “AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH!”. A armadura dele, inclusive, tem o punho quebrado ao bloquear um ataque, e ele mal reage. O estranho é ele usar a Armadura de Ouro de Sagitário ao invés de usar a Armadura Divina de Pégasus. Não faz muito sentido ele dar um downgrade, já que já é sabido que as armaduras Divinas são mais poderosas que as de Ouro. Mas o fato é que com o famoso Meteoro de Pégasus ele salva Atena e aparentemente vai para o colo do pai, perecendo.

Nisso aparece o bebê já crescido, Kouga, apanhando. Shina de Cobra dá um treino violento nele para ver se ele vira Cavaleiro meio que na marra. O pau come solto, Atena, ferida na ocasião da luta contra Marte, esconde um ferimento que é tipo um universo começando a tomar conta do braço esquerdo dela, o Tatsumi (o criado), agora velhote, cuida dela e, durante uma bela conversa descompromissada na praia onde Saori (que ainda não falou para Kouga que ela é a Atena que ele deve servir e proteger) dá um pingente para ele, Marte ressurge e o pau começa a comer solto. Shina aparece, apanha, Kouga toma um tapão na cara, voa longe, fica totalmente pissed off e o pingente revela que guardava a armadura de Pégasus.

Esse é o começo da nova etapa dos Cavaleiros do Zodíaco que deve tomar o lugar de The Lost Canvas.

É, o novo parágrafo foi para dar tempo para você absorver a informação. Lost Canvas foi cancelado. E não tem nada a ver com a produção de Omega. O que aconteceu foi que a série não deu o retorno financeiro esperado e fazer uma terceira temporada seria um preju muito grande. Omega, inclusive, é uma tentativa de causar um interesse na série que Lost Canvas não conseguiu. Eu assisti Cavaleiros do Zodíaco na ocasião de seu lançamento (tô velho! Por que, Deus? Por que você está fazendo isso com a gente?)…

… e as gerações mais recentes de fãs de anime, bem, acham Cavaleiros do Zodíaco coisa de tiozinho. De fato, eu já ouvi disparates de que Naruto é melhor que Dragon Ball! Hereges! Mas o fato é que a série pretende ser recontada, já que Lost Canvas, no final das contas, foi o “Star Wars: Episódio I” para os fãs antigos, que puderam ver a leva original de Cavaleiros da qual restaram apenas Dokho de Libra, que viraria o Mestre Ancião, e Shion de Áries, que viraria o novo mestre do Santuário. Agora, quem conheceu a série original na época da TV Manchete, terá a chance de descobrir o que aconteceu com os Cavaleiros de Ouro (todos anulados, segundo Marte já spoila no episódio 1 de Omega) e, principalmente, CADÊ OS OUTROS, do famoso “Seiya e os outros” – estou falando de Shun, Hyoga, Shiryu e Ikky! Por outro lado, quem é novo na série, entenderá o que é “queimar o cosmo”, “atingir o sétimo sentido”, hierarquia das armaduras e “como ser uma deusa e ser raptada sem perder a graciosidade”.

Kouga de Pégasus:

Ryuho de Dragão (filho de Shiryu e Shunrei):

Haruto de Lobo:

Soma de Leão Menor:

Yuna de Águia:

Eden de Órion:

Essas artes não são de Omega mas são importantes mesmo assim:

Shiryu deu um trato na Shunrei e gerou um filho, que é o novo Cavaleiro de Dragão. Ele é o novo Cavaleiro de Ouro de Libra, mas Marte tirou um de seus sentidos, impossibilitando-o de lutar.

Hyoga é o novo Cavaleiro de Ouro de Aquário. Mas durante um confronto com Marte, aconteceu o que Camus não tinha conseguido fazer: Hyoga fica preso em um esquife de gelo, também fora de ação. Porra.

Não se sabe até agora se Ikky virou Cavaleiro de Ouro, mas o que esta confirmado é que ele voltou para a Ilha da Rainha da Morte (aeeeeeee) e durante a série será o novo responsável por treinar Kouga – o que deve fazer do novo Cavaleiro de Pégasus algo como Chuck Norris. Para quem não lembra da cena épica do Ikky contra seu mestre na ilha, onde o cara mata a própria filha só porque ela estava passando por perto:

O Shun, bom, não que alguém se importe com ele, mas ele não queima mais… o cosmo. Desde a última batalha (Hades, imagino, já que aquela bosta de Prólogo do Céu foi oficialmente erradicada da linha de tempo oficial) ele perdeu totalmente o cosmo e qualquer dom de luta. Seu papel agora será dar conselhos para os novos cavaleiros – ou seja, não fará bosta nenhuma.

Agora resta ver se a aceitação do público será boa para que Omega não se junte a Lost Canvas como série descontinuada de Cavaleiros do Zodíaco.

Rafa Rafa - Rafa Rafa trabalha com jogos desde os 14 anos. Já foi piloto de games para análises de revistas, redator de sites, canais de TV de jogos, tem livros oficiais sobre Ragnarok Online, é atleta digital amador de League of Legends e dono de uma grande guilda de World of Warcraft.
Rafa escreveu 308 artígos da hora.

Comments:

8 Comments

  1. DigoEvans 2 de abril de 2012 at 13:29 - Reply

    Soma é gatenho :3
    E a Yuna deveria ir pro grand Chase xD

  2. Arashin 2 de abril de 2012 at 15:55 - Reply

    Até agora a série tá um wtf total. Mas é só o primeiro episódio… quem sabe ela nos surpreenda…
    Agora o TLC cancelado foi um chute bem lá no meio das pernas… T_T

  3. Augusto Queiroz 2 de abril de 2012 at 17:51 - Reply

    Adoro CDZ, mas só vi a saga dos cavaleiros de ouro, quando descobri que tinha uma continuação ja era tarde de mais (eu tinha uns 8 anos na época que eu vi CDZ). É seguro ver CDZ Omega sem que eu me surpreenda, ou não entenda alguma coisa?

  4. AleatorioFRG 8 de abril de 2012 at 18:56 - Reply

    cara… eu sei q todo muita gente odeia o shun… mais tipo; se eu escolhe-se entre morrer e perder meus poderes, eu preferia ir pro colo do pai. eu lembro quando assisti prologo do ceu, eu tinha 9 anos blz, ai do nada eu fiquei ferrado pq eu odiei literalmente o filme, e eu to querendo ver qual será o novo cavaleiro de peixes… pq ainda tenho traumas de afrodite, e é uma pena the lost canvas ser cancelada ,vou soltar uma frase q é … “se n tem corpo não morreu” e agora finalmente agente pode se orgulhar de 2 cavaleiros ikky e agora shiryu q finalmente cara; eu gostei do primeiro episodio só q eu achei q o “desenho” dos personagens está um pouco infantilizada. acho melhor parar por aki pq vai ter mt erro de pt, Abraço

  5. fabio henrique 21 de abril de 2012 at 23:05 - Reply

    hehe seria massa se esse kouga fosse filho de atena e seiya ia ser epico os 2 juntos hehe mais essa nova temporada me deixou empolgado to doido pra ver o que acontecera :)

  6. Diego 22 de abril de 2012 at 01:37 - Reply

    Porra! cancelaram Lost Canvas. É uma pena, gostei bastante. Já esse omega é meio esquisito ja começa com o Seiya morrendo. Shiryu é o que mais se fode nesse desenho, perdeu um dos sentidos(de novo) Qual foi agora? . Hyoga fica congelado. Ikki não se sabe e o Shun que tinha um dos cosmos mais fortes não vai lutar. Outro detalhe que me deixou indignado foi o desenho das armaduras, poderiam deixar aquelas armaduras de bronze originais(3ª formação). E mais uma coisa onde esta Marin e a Irmã do Seiya? Sera que o Seiya passou o rodo na Athena?

  7. danilo 29 de maio de 2012 at 00:57 - Reply

    como fa dos cavaleiros tenho q comentar esse omega. nao curti as armaduras, parecem que sao coladas, nao tem relevo q nem as antigas, achei o desenho mais infantil, mas espero q isso mude com o passar dos capitulos, parece ser interessante a historia e vou acompanhar

  8. Thales 20 de setembro de 2012 at 17:09 - Reply

    Ridiculoooo , PQP!

Leave A Comment

Você pode usar estes HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current day month ye@r *