Anime » Sword Art Online: episódio 3

Que é isso? Essa japonesada não sabe brincar na hora de contar histórias! O episódio 3 de Sword Art Online é triste! É tão triste que se você joga qualquer MMO, assistir a esse capítulo e não chorar ou nem ao menos ficar com os olhos marejados, você é uma pessoa infeliz, sozinha e vai morrer doente com uma dor imensa, agonizando enquanto finge que é fortão e insensível! Muito triste! Vamos lá! Mas lembre-se: depois do logo, o texto tem spoilers: texto que vai tirar a surpresa caso você queira ver o anime!

Sword Art Online

Kirito continua sua jornada para tentar “zerar” o MMO “Sword Art Online” (meu pâncreas dói com essa definição. Zerar um jogo MMORPG). Se você não sabe do que se trata, ele e outros 10 mil jogadores estão presos no mundo virtual de Aincrad. Se eles morrerem dentro do jogo, morrem na vida real porque o aparelho tosta o cérebro deles. A única maneira de escapar é vencer um calabouço em forma de torre que possui 100 andares.

E Kirito está confraternizando em uma taverna após ter ajudado um grupo. Ele esconde o nível (que já era 40 naquela altura) e diz que é 20, que é o mesmo do grupo. Eles então convidam Kirito para sua guilda: os Gatos Negros do Luar.

Sword Art Online

A vida continua e eles seguem treinando. O destaque fica para Sachi, a menina da guilda (eles são seis, contando com Kirito), que não está jogando muito bem. Kirito se propõe a treiná-la para mudar de profissão e atacar, conforme o desejo de Keita, o líder dos Gatos. E eles começam a fazer coisas que qualquer guilda legal faz: junta recursos para equipar os membros e para comprar uma casa.

Sword Art Online

Esse clima todo de amizade continua deixando Kirito sem jeito, que sai para dar uma volta. E ele acaba reencontrando Klein.

Sword Art Online

Dá para ver que ele está com um visual tipo Samurai e tem um grupo fixo próprio (aquele com os amigos que ele ia procurar no primeiro capítulo). Eles conversam rapidinho e dá para notar que Klein sente uma ponta de ciúmes quando percebe que Kirito está em uma guilda – a história típica de qualquer dupla de amigos que joga juntos até um ficar chateado porque o outro entrou em outra guilda.

Passa mais um tempo e Sachi desaparece. Keita manda um email para Kirito dizendo que está indo procurar por ela. E Kirito, safadinho, usa um aplicativo para rastrear ela. E acaba encontrando a menina escondida no esgoto. Aqui, o episódio que estava morno, começa a ficar bacana! A menina comenta que não quer mais ficar ali e que está com medo. Ela não aceita ficar presa naquele mundo, mas sabe que se morrer ali, morre na vida real. E ela não acharia ruim de morrer, mas não tem coragem para se matar.

VIXE!

Sword Art Online

Os dois conversam e Kirito fala o que qualquer pessoa que assiste a série pensou: provavelmente tinha gente no mundo real buscando um modo de desligar o jogo sem que os jogadores conectados morressem. Ele ainda diz que ela não precisa se preocupar porque ele vai protegê-la e terminar o jogo. E ela pode ficar sossegada. Sachi fica feliz e eles voltam para a estalagem.

Aí, o que acontece… vixe. VIXE! VIIIIXE! A menina chega com o diálogo de início de pornô #23: “Eu não consegui dormir. ^^”.

E eles deitam juntos!

Sword Art Online

Se rola uma bimbada, o anime não mostra e nem dá a entender. Eu não sou formado nessas faculdades chiques da Europa, mas na minha terra, quando uma menina vem de pijama no seu quarto de madrugada pedindo para deitar com você

If you know what I mean

Até aí beleza. Sem crise, sem tempo ruim. Mas na companhia de Kirito, os Gatos Negros começam a ficar valentes e empolgados. O cara já está nível 48 e está escondendo o jogo. Então, como pensam que ele está nível 2x e todos lutam juntos e vencem, eles acreditam que estão fortinhos. E resolvem ir caçar aonde? Claro que na porra da Torre cujo maior desafio é não morrer nas armadilhas fodásticas!

E o “ladino” do grupo encontra uma passagem secreta com um baú do tesouro. Você, jogador de RPG, protagonista de anime e fã de jogos em gerais, olhe esta singela cena.

Sword Art Online

Viu? Olhou bem? Então preste atenção: nunca, jamais, NEVER, JAMÉ ache que um baú dando mole sozinho em uma sala é uma coisa boa! Sempre vai dar merda! O ideal é você derrubar a sala, derrubar o teto, derrubar as paredes e depois, de longe, enviar um robô por controle remoto para abrir o baú enquanto você está a dois planetas de distância, entendeu? Nunca, NUNCA abra o baú! Mande o NPC que acompanhou o seu grupo, o seu cavalo… qualquer um, MENOS VOCÊ!

Igual fez o grupo do Kirito.

Sword Art Online

Porque a sala vai ficar vermelha. A a porta vai trancar. E vai soar uma sirene. E vai sair monstro até do cu dos personagens. E o teleporte para a cidade não vai funcionar. Aí adivinhe quem morrerão? Adivinhe quem tomarão na rabeta loucamente? Adivinhe quem terão o cérebro frito no mundo real por morrer no joguinho online?

Sword Art Online

Sword Art Online

Você pode morrer de muitas maneiras depois de fazer uma merda dessas.

Pode ser com o mob de anões frenéticos do capeta dando com a picareta nas suas costas.

Sword Art Online

Pode ser com o sempre funcional murro de mão fechada no meio da boca.

Sword Art Online

E pode ser atacando pelas costas a pobre menininha medrosa que não sabe se defender.

Sword Art Online

É, fio. Você é trabalhado na macumba. Parabéns! Conseguiu matar todos os guildmates! E momentos antes de Sachi morrer, ainda dá para ver ela falando algo. Boa, feroz! Nada como adquirir um pouco de trauma para atrapalhar sua já difícil vida!

Sword Art Online

Sword Art Online

O tempo passa e chega o natal. E Kirito, que já era sozinho, fica mais isolado ainda depois desse incidente. E ele consegue uma informação! Durante o Natal, um evento especial vai trazer um Boss que dropa um item muito raro: um artefato capaz de ressuscitar uma pessoa morta! Aí sim! E Kirito, obcecado em saber o que Sachi falou antes de morrer, vai atrás do Boss para pegar o item e saber o que ela disse.

Mas ele é seguido por Klein e já rola uma vibe negativa. Klein quer ajudar, CONTANTO que o drop seja de quem pegar. Eu, como líder de guilda, fico puto com isso, já que nos meus grupos o drop vai para quem precisa, não para quem tem mais sorte. E pelo visto Kirito também não gosta da ideia, já que ele precisa do item. Então meio que vai começar um PVP entre Kirito e a guilda de Klein quando surge outra guilda que seguiu Klein: a Aliança do Dragão Sagrado! Vixe! Aí Klein se redime e manda Kirito ir solar o Boss enquanto eles tankam a guilda inimiga. E ele vai.

Sword Art Online

Ele encontra o Boss e, de verdade, a luta é irrelevante. É claro que ele vence e isso é tão óbvio que a batalha nem é mostrada. Só aparece Klein e sua guilda descansando depois de terem vencido o PVP (Eeeta! Que orgulho!) e Kirito voltando com o drop em mãos. Aí ele joga para Klein e diz para ele usar na próxima pessoa que ele ver morrer. Sem entender, Klein lê a descrição do item e descobre que ele só funciona em até 10 segundos depois que a pessoa é morta.

Aí começa  cena mais triste do mês! Kirito está lá curtindo uma fossa sozinho em seu quarto quando chega uma mensagem. É um presente da Sachi. VIXE!

Sword Art Online

E começa com “Feliz natal, Kirito! Quando você ouvir isso, eu provavelmente estarei morta!“.

E aí ela começa a falar que sabia que ia morrer no jogo, e que a culpa era só dela. Mas conversar com ele a fez se sentir melhor. E apesar de ela saber que eventualmente morreria, tinha ficado feliz por ver o quanto ele era forte (ela espiou o nível dele enquanto ele mexia na interface) e por saber que ele chegaria ao final do jogo. Então ela não tinha mais medo de morrer. E pra fechar, a filha da puta começa a cantar uma musiquinha de natal, digna de filme de terror, mas dando uma carga emocional muito forte na cena!

Sword Art Online

E aí, em um lampejo, ele entende o que ela falou antes de morrer: “Arigato (obrigada!)! Sayonara! (adeus!)”.

Se você não se emocionou, você merece passar o resto da sua vida na solidão! Insensível! Vá embora do meu blog! Xô!

Malditos japas e suas cenas emocionantes! Eu prometo que vou cuidar mais dos meus companheiros de guilda a partir de hoje. :’(((((

Rafa Rafa - Rafa Rafa trabalha com jogos desde os 14 anos. Já foi piloto de games para análises de revistas, redator de sites, canais de TV de jogos, tem livros oficiais sobre Ragnarok Online, é atleta digital amador de League of Legends e dono de uma grande guilda de World of Warcraft.
Rafa escreveu 311 artígos da hora.

Comments:

3 Comments

  1. Helsing 23 de julho de 2012 at 23:37 - Reply

    fiquei com dó da bixinha
    :(

  2. junior 4 de agosto de 2012 at 21:36 - Reply

    ¬¬” nada ver vei, se vc achou isso triste então assiste Clannad (segunda temporada), AirTV, Angel Beats, Ano Hana, Hanbun no Tsuki ga Noboru Sora, Kanon, Tasogare Otome x Amnesia, vc vai morre de tristeza nesses animes, e eu adoro eles :)

  3. Luane Heloisa Aguiar Arguelio 26 de agosto de 2013 at 18:22 - Reply

    Ai você pensa, de boa… A mina vai de repente tirar uma força de debaixo do sovaco, bater na negada toda e virar a parceira dele de repente, foi isso que eu pensei. Tipo, que ela ia acabar com a negada toda, mas não, ela morre ¬¬’
    Tá, entendi, japoneses… O que eu quiser, vocês fazem ao contrário, beleza! Eu aqui, pensando que eles seriam um casal, seria a dupla ‘caramba, corre negada’ do jogo, mas não, ela TEM QUE morrer :’( Seus japoneses fela da pota! Mas tudo bem, eles tinham de deixar CLARO que a merda da Sachi não seria a parceira que faria o Kirito tomar uma surra a cada 5 segundos por fazer uma bobagem, como tem em praticamente todo anime, não! Mas tudo bem, tudo bem… Kirito continuou forever alone por um tempo, beleza. De toda maneira, foi simplesmente lindo ela não ser a ‘protagonista’ menina, não, eu fiquei puta! Sabe porque, cacete?! POR QUE EU NUNCA ESTOU CERTA NESSA MERDA, CACETE! Mas enfim, eu gostaria de terminar falando o que eu penso desse episódio de SAO… SEUS FELA DA POTA, C………, GORDO, VÃO É IR PRO QUINTO DOS INFERNO! Calma, pelo menos ainda existe a existência (existe a existência?) da nossa querida Asuna, tá, pelo menos DELA eu não causei a morte só por pensar que esses fela da pota japoneses iriam colocar ela como parceira do Kirito no anime, de quem ele iria oficialmente apanhar e namorar, pelo menos isso eu acertei, mas CACETE, vão pro quinto dos inferno! :’( Só faltava eu ter causado a morte da Asuna, né? SÓ FALTAVA ISSO, NÉ CARAMBA? POR QUE O UNIVERSO CONSPIRA CONTRA MIM? POR QUE? (momento eu sou a única pessoa que sofre no mundo, ignore) POR QUEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE??!! Enfim, ótima resenha, parabéns, fez um excelente trabalho, você poderia falar, sei lá… pelo menos tentar falar com os criadores do anime SAO? Sei que você não tem contato… mas mesmo assim, tenta mandar eles irem pro quinto dos inferno por mim, por favor. Eu imploro.

Leave A Comment

Você pode usar estes HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current day month ye@r *