A Brasil Game Show (BGS), que será realizada de 1º a 5 de setembro, no São Paulo Expo/SP, acaba de confirmar uma nova atração para a edição deste ano: a Cosplay Zone, espaço que terá concursos diários de cosplay com premiações e entrega de troféus às melhores caracterizações. A Cosplay Zone terá infraestrutura para atender às necessidades do público e, além disso, os cosplayers participantes terão acesso diferenciado para a BGS, sem precisar aguardar na fila comum de entrada do evento.

Os concursos serão avaliados por um júri especial da Cosplay Zone e serão conduzidos por Kenya Sommerfeld, apresentadora oficial do canal da BGS (www.youtube.com/user/BrasilGameShow). Os eventos acontecerão em palco com iluminação especial e DJ, que agitará os desfiles com trilhas sonoras especiais. Para se prepararem com todo conforto, os cosplayers ainda terão acesso a guarda-volumes gratuitos em que poderão deixar seus pertences, vestiários separados para homens e mulheres e provadores com espelhos para ajustes dos detalhes finais. Ainda na Cosplay Zone, haverá um background temático sobre a BGS para que todos os cosplayers possam tirar fotos.

Em breve, os interessados poderão se inscrever gratuitamente para os concursos pelo site da BGS.


A Capcom revelou que o segundo personagem a chegar via DLC para Street Fighter V será Guile. O personagem também terá o seu próprio estágio que remete a clássica base aérea de Street Fighter 2. Além do trailer do personagem, a empresa revelou que a próxima atualização do jogo terá melhorias na criação de partidas online e a implementação de um sistema para jogadores que dão “rage quit” nas partidas. Vale lembrar que a DLC poderá ser comprada tanto por dinheiro virtual “Fight Money” como por dinheiro real “Zenny”. A atualização chega no final de Abril.

Abaixo, é possível ver o vídeo do Guile mostrando seus poderes e ataques especiais.


O SMITE Masters, que reunirá oito times de três continentes diferentes em três dias competições acirradas em Junho; e o SMITE World Championship 2017, que definirá o melhor time do jogo no planeta, ambos realizados pela Hi Rez, desenvolvedora do jogo. A Level Up levará equipes brasileiras para competir pelos prêmios que somam mais de 1 milhão de dólares.

O Dreamhack é um dos maiores eventos de jogos em LAN do mundo e um evento de eSports de categoria mundial, com mais de 56 mil visitantes, sendo que mais da metade deles traz seus próprios PCs para participar das atividades durante os dias do evento. O evento é dividido em cinco edições anuais e a Summer, onde se dará o SMITE Masters, acontecerá entre os dias 18 e 21 de junho. Ao todo serão três times europeus, três times norte-americanos, um latino-americano e um brasileiro, totalizando oito times que vão se enfrentar pela premiação de 350 mil reais.

thumbnail_SMITE 02

Os times serão escolhidos por meio de campeonatos locais em cada uma dessas regiões. No Brasil, isso ocorrerá por meio da Regional Brasileira 2016, que consiste em seis etapas com formatos distintos. Primeiro haverá a etapa Qualificatória da BGL, em que os seis melhores times do período garantem sua vaga na 1ª Etapa da Regional Brasileira.

Estes selecionados se enfrentarão em um torneio em formato de liga, em que pontos serão distribuídos e acumulados conforme o desempenho dos grupos ao longo da competição. No final, as duas com mais pontos ganham acesso às eliminatórias presenciais. O vencedor viajará para Jönköping, na Suécia, para competir por um prêmio de R$ 350.000,00.

SMITE 03

Já para as qualificatórias para campeonato mundial, que ocorrerão no segundo semestre, foram organizadas permite que mesmo times formados recentemente tenham a chance de defender o país lá fora. Por isso, novos jogadores são encorajados a se cadastrar e se empenhar em http://lup.vc/smiteesports. Mais informações sobre o  Campeonato Mundial serão divulgadas futuramente.


Após diversas especulações de que um novo jogo da série Titanfall, game produzido pela Respawn Entertainment, estava em desenvolvimento, a EA Games revelou o primeiro teaser trailer de Tintanfall 2, sequencia do primeiro jogo que foi lançado exclusivamente para Xbox One, Xbox 360 e PCs. Mais detalhes do game serão revelados no dia 12 de junho durante a E3. Titanfall 2 não terá mais a exclusividade com a Microsoft e será lançado para Playstation 4, o game também chega para Xbox One e PCs.

Abaixo, é possível conferir o primeiro teaser do game.