Jaina e Heroes

jaina_transpHeroes of the Storm, ou Hots, é o MOBA da Blizzard. Se você está por fora da sigla, MOBA significa Multi Online Battle Arena. Ou, trocando em miúdos, é aquele jogo de 5 contra 5 onde as pessoas disputam território para quebrar o núcleo da base adversária.

Fãs de World of Warcraft conhecem de longa data minha personagem favorita: Jaina Proudmoore. Além de WoW, ela figura em livros, é personagem jogável de Hearthstone e (por que não?) está também em Heroes of the Storm!

Maga Assassina

Jaina ataca a longa distância e tem a capacidade de estourar rapidamente (“burstar“) qualquer oponente, incluindo Tanques (personagens que aguentam muito dano). Todas as suas habilidades causam lentidão no alvo. Ela também tem um ótimo “wave clear“, o que significa que ela limpa ondas de inimigos com facilidade.

Por outro lado, a senhora de Theramore tem pouca mobilidade, curto alcance e pouco HP, ou seja, é “papel”. Saber se posicionar com ela é crucial para ter um bom desempenho na partida, conseguir matar os oponentes e sair vivo.

Talentos

Acho que já falei que essa é a parte que mais gosto de Hots, né? Nada de centenas de itens diferentes, nerfs nos itens, ajustes sem fim; você upa os Talentos do Herói conforme o jogo. Pra você que vem do League of Legends, não tem loja aqui.

Evoluir os Talentos da Jaina da maneira mais eficiente vai te ajudar a estourar o seu alvo com maior facilidade.

  1. Calafrio Profundo
    Aumenta a desaceleração de Gelidez de 25% para 35%
  2. Tempestade Branca
    Aumenta o raio da Nevasca em 30%
  3. Enregelada
    Aumenta o bônus de dano de Queimadura de Frio de 50% para 65%
  4. Evocar Elemental da Água
    Evoca um Elemental de Água. Aperte R uma vez para evocar, outra para guiar ele para um alvo.
  5. Bloco de Gelo Aprimorado
    Jaina fica invencível (Estase) por 3 segundos e quando encerra o efeito, deixa os alvos Gelados.
  6. Explosão Entorpecente
    Cone de Frio também enraíza os alvos congelados por 1 segundos.
  7. Raio das Tempestades
    Teleporta Jaina para uma área próxima (onde seu mouse estiver).

hots_jaina_base


bic2015

Começa no dia 10 de setembro o “Busan Indie Connect Festival 2015”, na 2ª maior cidade da Coréia do Sul, Busan.

O que é a BIC Fest exhibition?

A exposição BIC Fest é uma vitrine com uma curadoria de mais de 100 jogos independentes coreanos e internacionais. Durante dois dias, os desenvolvedores independentes vão demonstrar seus jogos futuros a serem lançados e terão a oportunidade de receber feedback de outros desenvolvedores e do próprio público. Todos os participantes têm direito a voto para o prêmio “escolha da audiência”.

O festival é grátis e qualquer desenvolvedor e o próprio público podem participar.

As candidaturas para a exposição estão abertas a quaisquer equipes independentes que tenham formação de 10 pessoas ou menos. A comissão BIC Fest seguirá um processo de triagem para selecionar os expositores.

Eles procuram os seguintes critérios:

  • Jogos nas 4 categorias: móvel, PC / console, VR / instalação, jogo de tabuleiro.
  • Pré lançamento de jogos (com um demo jogável) ou jogos lançados no último mês são os preferidos.
  • Jogos com mecânica única, um estilo artístico atraente, ou outros elementos inovadores também são preferidos.

A BIC Fest dá as boas vindas para desenvolvedores independentes de todo o mundo. O objetivo é fazer com que a BIC Fest vire um evento internacional de colaboração e networking.

Se você for um desenvolvedor de fora da Coréia, você terá que providenciar seu próprio transporte. Mas a equipe oferece alojamento para duas noites aos expositores (até duas pessoas por equipe) durante o festival.

Editores e patrocinadores estarão presentes durante todo o evento. Além disso, será realizado um cocktail na segunda noite para que haja a possibilidade de um networking entre os grupos.

A Monorama também estará lá para participar do evento demonstrando os seus projetos para os patrocinadores. O evento será realizado no dia 11/09.

O site do evento é http://www.eng.bicfest.org/


Após Cliff Bleszinski anunciar nesta semana o nome do seu mais novo game, LawBreakers ganha o seu primeiro trailer de jogabilidade mostrando um pouco mais do combate e como será o estilo do jogo. A inspiração de LawBreakers vem de jogos como Quake na qual o mapa do jogo favorece o combate vertical. Neste primeiro trailer somos apresentados a quatro classes do jogo. Teremos Assassin, focado em combate direto com os inimigos e que possui um de gancho para se locomover pela arena. Gunner, que se aproveita de metralhadoras e pistolas. Skirmisher, que possui um planador para ter melhor posicionamento em combate e que utiliza uma minigun. E por fim temos o Titan, na qual utiliza um lançador de foguetes para enfrentar seus inimigos e fazer rocket ump.

O game será F2P ( free to play) e está sendo produzido pela Boss Key Productions com previsão de lançamento para 2016.


Após a sua última presença em Street Fighter Alpha 3, R. Mika (Rainbow Mika) tem o seu retorno garantido em Street Fighter V. Junto com o anúncio a Capcom revelou o trailer da personagem onde é possível ver seus movimentos de wrestler e a sua parceria de luta Nadeshiko, na qual será possível executar combos mistos. A personagem estará jogável durante a PAX Prime 2015, evento de games que ocorre nos Estados Unidos entre os dias 28 e 31 desse mês.

Até o momento foram revelados os seguintes personagens: Ryu, Ken, Chun-Li, Cammy, Vega, M. Bison, Birdie, Charlie Nash e Necalli. Além disso, teremos um novo personagem com nacionalidade Brasileira que será revelado durante a Brasil Game Show 2015. Street Fighter V será lançado em 2016 para Playstation 4 e PC.

Abaixo, é possível conferir o trailer da R. Mika